Pesquisar

 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Decoração de interiores, pisos laminados, pisos vinilicos, requinte e praticidade para o seu lar


Migas!! Estou querendo urgentemente trocar o piso do meu ap, sempre usei a cor branca aqui em casa e por 3 anos (tempo que compramos nosso ap), ainda não tínhamos tido nem verba nem coragem para trocá-lo, acontece que continuamos sem a verba necessária rsrs só que comecei a ouvir meu marido no que se refere a pisos laminados e estou apaixonada pela ideia, além de serem bem mais em conta não teremos toda aquela poeira, nem todo aquele entulho que uma reforma costuma proporcionar. Por esse motivo comecei a olhar com muita empolgação para os pisos laminados, pisos vinilicos  e tudo que se refere a: Instalação, material, custo, modo de limpeza e durabilidade. Eis algumas imagens que encontrei na net, quem sabe algumas de vocês também venham a se inspirarem como essa rápida reforma em suas casa ou escritórios. Eu estou simplesmente amando a ideia. Bjo

a) A cola aplicada nos encaixes deve ser resistente a umidade, evitando uma rápida penetração de água em caso de derramamento sobre o piso.
b) A manta instalada entre o piso e contra-piso deve ser de espessura mínima de 2mm, que possibilite uma boa acomodação do piso e um isolamento acústico satisfatório, não esquecendo também lona plástica transparente (não preta) de 150 micras de espessura nos casos de instalação em pisos térreos.
Técnica de instalação
Como qualquer instalação, a do piso, apesar de simples, também requer a observação de algumas técnicas que são fundamentais para uma instalação com qualidade e que não gere problemas futuros, tais como abertura de frestas, empenamento, ruídos etc., sendo as principais:
a) Aplicação da cola em toda a extensão dos encaixes e na quantidade correta.
b) Deixar espaço para dilatação de no mínimo 15mm nas paredes e instalação dejuntas de dilatação entre os ambientes e em áreas com mais de 100m2.
c) Utilização de cintas de tração para uma perfeita junção das réguas.
d) Aplicação de manta de amortecimento, lona de proteção contra umidade em pisos térreos e regularização de pisos quando necessário.
Ferramentas
A utilização de um conjunto de ferramentas é fundamental para agilização e qualidade da instalação, sendo as principais:
a) Elétricas: Serra tico-tico, Furadeira, Serra para corte de Caxilho e Plaina.
b) Manuais: Serra meia-esquadria, cintas de tração, espaçadores, alicate, martelo, grosa, formões, estilete, esquadro, trena, talhadeira etc.

Mão de Obra:


Nenhum comentário: