Minhas caras! Ontem assisti ao encerramento das Olimpíadas de Londres no que achei realmente um espetáculo maravilhoso. Ocorre que como as próximas olimpíadas serão aqui em nosso país, mais precisamente no Rio de Janeiro como é de nosso conhecimento durante a realização do evento teríamos que digamos pegar o bastão. Qual foi a minha surpresa quando no meio de todo aquele deslumbramento que Londres estava nos proporcionando, surge no palco como um de nossos representantes, Sorriso um gari muito conhecido no Rio, tentando ensinar um segurança londrino, alguns passos de samba tirando o fato de não saber sambar não tira a dignidade de ninguém, como também o fato de ser gari. Acontece que o segurança londrino que supostamente tentava aprender tais passos tem sua dignidade no dia a dia com boas escolas,acesso à saúde,moradia,segurança e por ai vai... Já os nossos garis tão indispensáveis para todos nós, não tem em seu cotidiano. Portanto nesse caso é melhor não saber dançar concordam? Como se não bastasse me aparece nossa excelente cantora Marisa Monte, cantando com os braços para o alto, segundo o comentarista do Sport TV, a cantora homenageava Iemanjá, talvez tivesse até algum sentido já que o vestido estava muito bonito e tinham sombrinhas azuis rodopiando para representar o mar, acontece que ela passou tão rápido que me ficou a impressão de que não tinha conseguido parar ao final do palco daí sua presença ter sido além de rápida, sem sentido. Não bastasse também a roupa da bateria ser de uma cor neutra que definitivamente não lembrava em nada as cores e as belezas do nosso Rio. As sambistas estavam combinando com a cor da bateria, portanto totalmente sem expressão. Entra-me um cantor que desculpem a falha, mas não consigo lembrar o seu nome com aspecto de maluco com uma roupa repleta de luzes. Seu Jorge estava mais para Azambuja (personagem de Chico Anísio) do que para ele mesmo já que tem uma linda voz, mais que ao entrar ninguém entendia nada e quando entendi algo da letra d música, dizia mais ou menos assim: Vacilou a mulher arranja outro, não sei bem as palavras exatas, mas dava para entender a mensagem. Também tivemos uma linda modelo que ao entrar parecia representar a nossa mulher brasileira “um pouco fora da realidade ou totalmente fora” mais tudo bem. Só que no final o que passou foi à mensagem de uma linda garota se insinuando para o nosso gari Sorriso e sendo cortejada pelo mesmo.
Um país como o nosso que muitas vezes passa a imagem de que aqui só temos malandros, violência e outras coisitas que não convém citar mais que todos nós sabemos do que se trata, a malandragem imperou em nosso primeiro contato olímpico.
Gente acorda! O Rio de Janeiro continua lindo, que tal se tivessem colocado um telão com suas belezas naturais, acho que chamaria a atenção e seria um belíssimo espetáculo. A presença do nosso Pelé representando toda uma geração de atletas trazendo o peso de seu nome mundialmente conhecido e Lars Grael representando os atletas atuais. Estamos com a responsabilidade nas mãos, é torcer para que tudo dê certo porque será benéfico para todos nós povo brasileiro. E que a mensagem de educação, organização e respeito com seus visitantes que Londres nos proporcionou, perpetue em nossas mentes.
*Achei válida a presença dos capoeiristas, quanto aos índios deixo para cada um de vocês pensarem no modo de como os tratamos em nosso país. Bjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário