Pesquisar

 

domingo, 23 de outubro de 2011

Ontem assisti ao final do Teleton, fiquei feliz em vê-los conseguir o valor de R$ 27 milhões de reais, conheço o trabalho da AACD e sei o quanto eles batalham em prol de pessoas que possuem alguma deficiência física. Não queiram saber o que é ter uma criança ao seu lado, querendo andar te perguntando por que não pode ou quando vai poder, senti isso na pele quando Cacau (Carlos Alberto) uma criança que conheci na antiga FEBEM em 1978 da qual minha irmã era a fisioterapeuta e eu como sempre gostei de crianças, vivia por lá, certo dia mais precisamente uma quarta-feira dia de visita para as crianças que tinham mãe vi que uma tinha ficado no berço, pois sua mãe não viria já que ele foi abandonado e ninguém sabia nada sobre suas origens. E como tinha paralisia infantil, também não poderia sair do berço. Quando o vi foi amor à primeira vista, e Cacau passou a nos ter como família,me chamav de tia, minha irmã de mãe e meus pais passaram a ser seus avós, foram anos maravilhosos ao seu lado, hoje ele está um homem. Apesar das dificuldades de acessibilidade, as dificuldades respiratórias e tantas outras, é um exemplo de vida e tem um dos sorrisos mais lindos que já vi. Voltando ao assunto do Teleton, assisti algumas partes e constatei o quanto é belo o “simples” todos os anos me emociono com aqueles pequenos exemplos de vida, ali todos sorrindo e nós sabemos que o dia a dia deles não é fácil eu posso falar e, no entanto estão ali “sorrindo”. Nada de ostentações, nada de estrelismos, afinal as maiores estrelas estavam ali todas felizes à sua maneira. Parabéns a todos. E caro leitor fica a lição para todas (os) nós, antes de reclamar por qualquer coisa, olhe à sua volta e analise se aquele empecilho é realmente um problema em sua vida, para merecer tanta reclamação.
 Sr. Silvio Santos, “A coragem de ser simples é saber que não precisa provar nada para ninguém”. E isso faz toda a diferença! Parabéns.Bjo.

Um comentário:

Dulceh Franzen disse...

Assisti algumas partes do Teleton, e não tinha como não ficar emocionada com aquelas pessoinhas lindas e alegres nos dando uma lição de vida!
Bjos