* Mentalize seu sucesso pessoal:
Pense em coisas boas, na independênciaque quer dar a seus filhos ou na alegria que será viver um novo amor depois de uma dolorosa separação, pense como é bom está viva e poder dar um novo rumo para sua vida e isso só depende de você, dê o primeiro passo e seja feliz!
*Converse com quem vive com a sensação de medo:
Dividir experiências é importante para enfrentar medos. No Orkut há muitas comunidades sobre diversos tipos de temores. Grupos de apoio e terapia coletiva também podem ajudar você a se fortalecer.
*Procure ajuda de um especialista:
Se a sensação de medo e insegurança são fortes e constantes em sua vida, busque ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Terapia em alguns casos, medicamentos, podem ser fundamentais para você sair dessa crise, resgatar a esperança e ser feliz.
*Exercite a autoconfiança:
Tente se familiarizar comseu medo. Se voçê tem pavor de falar em público, por exemplo, treine sozinha em frente ao espelho ou acostume-se a ler para seus filhos (eles vão adorar!). Se o medo é de cães, visite um canil ou pet shop e comece acariciando um filhote, por exemplo. "Tudo deve ser feito com calma, sem atropelos".
* Mantenha o controle:
È muito comum que alguma situação deixe você mais nervosa do que o normal, mas pense nela como um teste, como um desafio bom. Lembre-se de que já superou momentos muito piores e que sabe como passar por isso. Respire fundo e aí continue. O importante é seguir em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário